sexta-feira, 19 de novembro de 2010

OFICINA 1

Assim como na primeira edição, o Encontro de Pífanos  abre espaço para a formação ou qualificação de músicos amadores e profissionais.  Em 2011, serão duas oficinas: a primeira com José Claudio de Oliveira Lino, na quinta-feira, 25, e a outra com João do Pife, no dia seguinte. O  Método Prático de Pífano de Bambu, foi criado pelo próprio Zé Claudio.  Devido a falta de literatura musical sobre o  instrumento,ele elaborou o método aproveitando seus conhecimentos didáticos em flauta transversal, saxofone e  na experiência com os pífanos que
ele mesmo confecciona.  O método propicia ao aluno aprender  a ler música com o auxílio de um treinamento auditivo através do CD.
A duração da oficina é de duas horas e podem participar principiantes (a partir de 12 anos), Músicos que já tocam pífano, flauta transversal, saxofone, ou outros instrumentos, e que queiram desenvolver uma técnica específica para o pífano, assim como professores que queiram ensinar pífano através do método.
Os temas trabalhados são os seguintes: respiração, emissão do som, embocadura, postura das mãos e do corpo, leitura e escrita musical para o pífano, tabela de digitação do pífano, como praticar os exercícios com o CD e a partitura, cuidados com o pífano e uso de repertório escrito.
O número de participantes limitado a 25 pessoas, e é necessário preencher a ficha de inscrição e enviá-la por email para: tocandopifanos@pagina21.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário