sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ENSINANDO E APRENDENDO



João do Pife & Banda Dois Irmãos são uns dos representantes pernambucanos no Encontro de Banda de Pífanos. Como manda o costume, o grupo é uma herança de família. Criada em 1928, a banda caruaruense tem ampla experiência de shows no exterior e pelo Brasil afora.
Depois que gravou o primeiro CD, em 2005, João do Pife e seus companheiros ganharam novo impulso na carreira e passaram a fazer apresentações com mais frequência em estados do Sudeste e Centro-Oeste, em projetos realizados pela Página 21 que, invariavelmente, também incluíam oficinas de confecção dos pífanos.
A preservação da tradição das flautinhas de bambu por meio da educação, aliás, é um esforço contínuo de João do Pife. Ele e Marcos (o segundo pife da banda) já formaram diversos conjuntos de crianças e idosos em Caruaru e outras cidades do Agreste pernambucano.
Durante o Tocando Pífanos, outros mestres desta arte vão se incorporar nesta tarefa de repassar conhecimentos – será domingo, 29, a partir das duas da tarde, no Teatro Mamulengo Só Riso.(RC)  

Um comentário:

  1. por favor gostaria de saber se as oficinas para aprender a fazer pife serão gratuitas e se terão inscrição. se sim tenho interesse (9285-4600). grato.

    ResponderExcluir